italia da giulia
Aprender italiano, falar italiano corretamente, é uma experiência. É para ser leve, divertido, bacana, é para ser o seu momento.

Onde você descobre a sua própria voz em italiano, uma voz que já existe e que às vezes você ainda não descobriu.

É um momento onde você reconecta com as suas raízes, as suas origens, a sua identidade, ou a sua paixão pela cultura, pelo idioma ou pelo país.

É um momento só seu, é para ser vivenciado de uma forma agradável e sempre vendo resultados.
É para passar por alguns pilares. No meu método a gente passa por 5 pilares que são necessários para você mergulhar no idioma, na cultura, na visão de mundo de um italiano e vivenciar a Itália através do ponto de vista de um nativo de um nativo. E muitas pessoas – na verdade, você também – estão se aproximando do idioma italiano e da cultura italiana, e por alguns motivos ainda não estão falando corretamente, tendo à disposição todas as informações do mundo, tendo à disposição todas as palavras possíveis, toda a regra, toda a teoria, todos os materiais desse universo e ainda não falam corretamente.

E o que acontece? Aquela sensação de ‘’eu entendo, mas na hora de abrir a boca as palavras não saem, não consigo montar uma frase.’’ Essa sensação é extremamente dolorida, é uma sensação de ‘’não consigo utilizar a minha própria voz’’. E isso acontece por um motivo muito específico que está no método.

O problema não é você, o problema é o método que está sendo utilizado.
Nos métodos tradicionais o que acontece é que você aprende muita gramática, ouvir pra caramba, ficar em silêncio por muito tempo, absorver muito italiano, muita teoria, muitas palavras e traduções.

Tudo isso fazia muito sentido lá trás, nos anos 60 e 70 as pessoas estudavam um novo idioma por curiosidade, para fazer traduções, não tanto para ficar o dia inteiro viajando, batendo papo e conhecendo nativos. Você hoje, aqui, agora, não está aqui para traduzir textos, para traduções de textos temos inteligência artificial, máquinas e outras coisas. Agora é o momento do ser humano conseguir realmente curtir o idioma, que não significa traduzir, se proteger do outro, se preparar para situações alarmantes ou desesperadoras onde precisa conversar o mínimo possível, é o contrário!
Você está aqui para falar, para curtir, para ter o italiano na sua boca com facilidade, se divertir com ele e fazer amizades. O que comporta tudo isso? Que hoje não se trata somente de aprender gramática, teoria e vocabulário, se trata de entender a cultura, se trata de aprender a comunicação não verbal, a mentalidade que está por trás de cada palavra.

No método tradicional você fica ouvindo muito sem falar, o que eu quero é você falando o tempo todo, desde o primeiro momento. No método tradicional você precisa memorizar muita gramática, muitas regras e muita teoria. O que vai acontecer aqui é exatamente o contrário. A gramática não vai ser uma barreira, no máximo será uma ferramenta. Sabe porquê? Por que você vai interpretar o italiano que está na sua frente exatamente na lógica que um nativo tem. A sua comunicação não verbal, o seu olhar, vão o seu poder. Você vai saber contar a sua história sabendo que ela será o seu grande diferencial. É o que a gente mais quer ouvir! Você será o protagonista todas as vezes que você quiser conversar com um nativo.
Se você tem interesse em viajar, estudar, trabalhar ou morar na Itália continue a leitura, pois a oportunidade que mostrarei é perfeita para você! Eu quero te apresentar uma forma efetiva e inovadora de aprender e se conectar com o italiano esse ano. Aprender italiano resgatará a sua origem, enriquecer o seu repertório cultural e abrir o teu espírito para uma verdadeira experiência de multiculturalidade. Ensino cultura e língua italiana desde 2009, quando saí de Bérgamo, próximo a Milão, em direção ao Brasil. Nesse período, estava concluindo meus estudos em Psicologia. Estudei na França (Université René Descartes) e completei minha formação na Universidade de São Paulo. Idioma, cultura, experiência, liberdade, são os 4 pilares da verdadeira fluência que iremos aplicar juntos, para você ter resultados significativos em 4 meses.
Já ensinei mais de 3 mil brasileiros a falar bem o italiano, a se comunicar com naturalidade e como professora nativa do idioma a pergunta que mais recebo é:

Giulia, o que devo fazer para aprender italiano e falar tão bem quanto você fala o português?
Primeiro, eu fico muito grata pelo elogio; segundo, eu comumente respondo que você tem que ter a consciência de 4 itens, fundamentais, para falar bem o idioma:

1º) Não é um curso desses tradicionais que fará você falar bem italiano.

2º) Muita teoria, excesso de gramática e pouca prática não deixará você falar com naturalidade.

3º) Estudar sozinho e por aplicativos é ineficiente para adquirir segurança ao falar o idioma.

4º) Aulas de conversação com nativos sem metodologia apropriada te dará uma falsa sensação de aprendizagem.


Então, se você quer aprender a se comunicar bem em italiano, a ponto de falar naturalmente com qualquer nativo que cruzar o seu caminho na itália, você tem que saber fazer escolhas inteligentes para não perder o ativo mais valioso que você tem: o seu tempo.
No meu método, o que a gente faz? A gente começa ouvindo uma frase em italiano, acostumando com a compreensão oral para depois passar para a compreensão escrita.

Então você aprende a entender, a ler e logo em seguida aprende a falar corretamente, vai utilizar aquela mesma estrutura para pronunciar, para falar.

A sensação será de algo simples no começo, pois serão frases curtas, só que depois saberá escrever aquela frase. Só no último momento, após ter entendido como é a gramática, você vai entender o lado intercultural, que significa a mentalidade por trás daquilo que você falou. É aqui que o ciclo fecha e você vai poder utilizar aquela frase, inclusive com nativos desde a primeira semana de curso.

Você passa por essas cinco etapas o tempo inteiro e não absorvendo por horas e horas, estudando muita teoria, para depois colocar em prática, mas para cada frase, para cada pequena estrutura, você vai passar pelas cinco etapas constantemente.
Eu gosto de falar que é como se fosse uma espiral: num primeiro momento, o círculo é muito pequeno, no segundo momento a estrutura fica mais ampla, mais complexa, com mais palavras, aos poucos vai ficando cada vez maior até chegar o momento que você aprende um pronome complexo, aparentemente, como, por exemplo, ‘’chi’’ ou ‘’ne’’, que se você já estiver visto em uma frase em italiano, deve ter gerado uma confusão, pois não existe correspondência em português.

Mas quando você aprender ele, você vai entender, pois já passou por toda a preparação necessária.

Mas, por qual motivo você ainda não fala italiano?

Certamente, você tem admiração pela língua e cultura ou talvez você tenha algo mais forte ainda, talvez circule em suas veias sangue italiano, talvez você até já tenha a cidadania ou já iniciou o processo para obtê-la e ainda assim não se comunica bem em italiano.


COMO PODE?

 

Então, a pergunta óbvia, e com um enorme potencial para transformar a forma de você aprender definitivamente o idioma, é essa:

Por qual motivo você ainda não fala italiano?

Pense na quantidade de recursos que você tem a sua disposição para aprender o idioma: aplicativos, podcasts, tradutores e dicionários online, vídeos no youtube, livros para download e até cursos online.

E mesmo assim, com tanto recurso disponível, você ainda não consegue falar bem o italiano. Sente-se insegura com o idioma, não consegue pensar e formular frases com agilidade necessária.

 

CALMA, A CULPA NÃO É SUA.

 

O sistema tradicional de ensino que você está inserida e grande parte dos materiais disponíveis fazem você acreditar que o caminho para aprender é memorizar uma lista de palavras, priorizar as regras gramaticais e teorias sobre a língua.

E, por isso, você acaba estudando da forma inadequada, priorizando o estudo e não à prática.

Você acaba sendo conduzida para um mundo de abstrações, pouco prático, com aulas longas e cansativas, sem dinâmica alguma e com pouquíssima conversação. Um ambiente onde até mesmo o aluno mais motivado se desmotiva.

Acontece dessa forma: você estuda, tem a sensação que entendeu, que aprendeu e na hora de colocar em prática verifica que tem muita dificuldade, insegurança na pronúncia, na forma de pensar e falar italiano, não recebe nenhum feedback e volta a estudar novamente, repetindo o ciclo ad infinitum.

O pior é que o sistema tradicional de ensino transforma o idioma em uma barreira para você viajar, estudar, trabalhar ou até mesmo morar na Itália.

Uma barreira que te impede de realizar os teus sonhos, os teus projetos de vida.
E o meu objetivo é transformar essa barreira em uma ponte que permita você realizar sua meta pessoal de falar bem italiano, de se comunicar bem, seja para viajar, estudar, morar ou trabalhar na Itália.

Por isso eu desenvolvi O ITÁLIA DA GIULIA, um método não tradicional de ensino da língua italiana para você viver a cultura e dominar o idioma, ter aulas dinâmicas e flexíveis com uma nativa, praticando diariamente sua fala e pronúncia, aprendendo os aspectos culturais, interagindo com outros alunos e tirando todas as dúvidas.

O ITÁLIA DA GIULIA é a forma prática, rápida e inteligente de aprender italiano – com ela você será capaz de se comunicar naturalmente com qualquer nativo que cruzar o seu caminho mesmo que comece hoje seus estudos.

Se seguir todos os passos que eu apresento no meu método, em 4 meses estará falando bem, com desenvoltura e segurança.

Agora, você terá que ser rápida e se esforçar para conseguir a sua vaga, e ter acesso o melhor treinamento disponível por uma nativa que se comunica bem em português e com mais de 10 anos de experiência no ensino do idioma para brasileiros.
E aqui está o melhor caminho para aprender italiano!

Você só precisa da minha ajuda!

 

O meu método de ensino prioriza a cultura italiana, tratamos de viagem, modo de pensar, de se vestir, de comer, de falar dos italianos, uma verdadeira imersão no idioma. Você não só aprenderá o idioma, como você resgatará a cultura que tanto admira – e, por isso, este curso tem um valor inestimável!

E como sou formada em psicologia uso muito dos meus conhecimentos técnicos para criar um ambiente imersivo, utilizando também a linguagem não verbal – esquecida por todos os outros cursos.

Você sequer escuta por aí falar de linguagem não verbal, não é mesmo? Pois saiba que ela é fundamental para que você possa pensar, agir e falar como um autêntico italiano.

Lembre-se que o italiano é uma língua “sonora” e essa sonoridade requer expressão não verbal para fazer sentido. Desse modo, você entenderá e será entendida.

Por isso, afirmo que aluno meu não é um robô que aprende italiano e age como brasileiro. O meu aluno começa a agir e pensar em italiano desde a primeira aula.

Dessa forma, o meu método de ensino: O ITÁLIA DA GIULIA, além de proporcionar uma imersão na cultura italiana favorece uma mudança na sua mentalidade, na forma como encara o seu aprendizado. Só depois, começamos a ver aplicações e regras gramaticais contextualizadas ao italiano do dia a dia.

Por isso, quem aplica o meu método chega a Itália se sentindo em casa, à vontade, com a segurança de que não pagará micos ou criará situações desagradáveis originadas da sua comunicação. Assim, todos têm uma experiência magnífica no país da bota.

Giulia, como vou aprender todo esse conteúdo?
Caso consiga uma vaga no meu curso você terá acesso a mais de 80 módulos com média de 30 aulas por módulo na versão português e italiano, para que você de fato vivencie o idioma por meio de materiais desenhados exclusivamente para que você evolua 4 anos em 4 meses.

Sim, você está prestes a vivenciar a forma de ensino que deixará você com todo o conteúdo na ponta da língua e que te deixará preparada para se comunicar com desenvoltura e segurança com qualquer italiano que cruzar o seu caminho.

Aulas dinâmicas que treinam diariamente a sua comunicação, materiais bilíngues para acelerar a sua assimilação do idioma, exercícios para verificar seu progresso, áudios para escutar enquanto se desloca no trânsito, caminha ou prática qualquer outra atividade do dia a dia, contribuindo para melhora do seu estudo passivo, além de otimizar o seu tempo.

Vivenciaremos juntos(as), eu e você, situações do dia a dia dos italianos natos enquanto estudamos aspectos gramaticais e aumentamos o vocabulário, você nem perceberá que está estudando gramática e aperfeiçoando a sua pronúncia, porque isso ocorrerá naturalmente.

Comigo, você não terá aquele monte de enrolação das aulas de gramática tradicional, aquela coisa entediante e chata. Por fim, você irá falar italiano, pensando como um italiano e agindo como um italiano.

As aulas e materiais complementares serão distribuídos para que você saiba exatamente o quê estudar e como estudar. Além disso, temos aulas específicas que abordam a temática de organização de tempo e estudo. Tudo, para que você nunca se sinta perdida sem saber quando e como estudar.

E para garantir, teremos um suporte ativo para você tenha tudo o que precisa para se comunicar bem e da forma correta, evoluindo 4 anos em 4 meses.

Você terá acesso irrestrito ao treinamento completo do ITÁLIA DA GIULIA por dois anos (24 meses), assim terá tempo de sobra para concluir seus estudos, revisar quantas vezes quiser e melhorar sua comunicação em italiano, independentemente de qualquer imprevisto que porventura ocorra.

E ao fim dos primeiros 4 meses, você terá não só aprendido o italiano, mas você terá vivenciado o idioma em todos os aspectos da comunicação – da linguagem não verbal e verbal.

Você terá um vocabulário enorme, o ouvido bem treinado, saberá pensar, falar e agir como um autêntico italiano.

De tal modo que conquiste a autonomia para pegar um transporte, conhecer os lugares, fazer compras, alugar uma casa e até mesmo fazer entrevistas de trabalho ou ligar para o comune e tratar sozinha do seu processo de cidadania, tudo isso sem receio algum.

Clique no botão e fale com nosso suporte para um atendimento mais individualizado e para que possamos sanar suas dúvidas.

Confira quantas pessoas já mudaram sua relação com o aprendizado da língua:

Lembra da pergunta do início? Então, o quanto você sonha com o italiano?

Vamos direto ao ponto: um curso de italiano em qualquer escola tradicional custa, em média, R$375,00 de mensalidade totalizando um gasto de R$4.500 no ano. Em quatro anos de curso em uma escola tradicional são R$18.000,00 sem contar os materiais didáticos (mais 3.000,00 reais) para o período de 4 anos.

O que você acha de gastar R$21.000,00 para aprender regras e ao fim não ser capaz de se comunicar com naturalidade, desperdiçando 4 anos da sua vida?

Levando em conta que, nessas escolas, você irá aprender regras gramaticais de maneira seca, sem aprofundamento na cultura. Isso não faz sentido para os amantes do idioma italiano!

O Itália da Giulia permite você economizar o seu ativo mais valioso: seu tempo – possibilitamos em 4 meses que você se comunique com desenvoltura, de forma segura e natural com qualquer italiano que cruzar seu caminho.

No Itália da Giulia, o que você vai ter é uma verdadeira reapropriação de uma cultura que também é sua. Isso significa que o aprendizado do idioma italiano passa por um aprofundamento cultural e histórico com todos os recursos e cronogramas específicos, suporte pedagógico durante todo o curso e muito mais por um valor muito mais em conta:

O valor total do curso Itália da Giulia é de
R$2.997,00

 Mas você não vai pagar esse valor!

Acabo de liberar um desconto de R$1.500 na assinatura anual e você ainda pode parcelar em até 12 vezes!

Garantindo uma vaga nesta turma, você vai investir apenas:  

12x de R$ 145,85*

ou R$1.497,00 à vista.

O valor total do curso Itália da Giulia é de
R$2.997,00

 Mas você não vai pagar esse valor!

Segunda-feira (05/02) eu vou liberar uma condição exclusiva para você fazer parte do Itália da Giulia.

Será um desconto exclusivo para a assinatura anual do curso, que vai te levar à fluência em até 4 meses.

Isso mesmo! Além do desconto no valor de 700 reais, ainda estou te dando mais 10% de desconto para quem desejar pagar à vista.

Por menos de R$230 por mês, pagando por um ano, você vai ter acesso ao melhor e mais completo curso de italiano que vai te levar a dominar o idioma, sem falsas promessas como você viu nos depoimentos.

O ITÁLIA DA GIULIA surgiu para que eu conseguisse fazer a ponte intercultural, para difundir a cultura italiana, para reacender nos brasileiros descendentes de italianos a lembrança de suas raízes e que devem sim, manter o idioma vivo na sua família.

O ITÁLIA DA GIULIA surgiu para possibilitar que brasileiros realizem o sonho de viajar, estudar, morar ou trabalhar na Itália. Tudo isso, através da difusão da cultura e uso do ensino do idioma como ferramenta.

Dentro do curso você não terá acesso somente a mais de 80 módulos com média de 30 aulas por módulo, você vivenciará o idioma e evoluirá 4 anos em 4 meses.

E ainda garante bônus únicos que você não encontra em mais nenhum outro!

Bônus exclusivos para todos que entrarem nessa turma do Itália da Giulia:

✅ 48 Encontros de Conversação

✅ Caderno virtual (espaço para alunos praticarem a fala com os conteúdos didáticos);

✅ Masterclass com Tiago Dalla - Encontrando emprego na Itália;

✅ Masterclass com Dario Musumeci - Desvende sua ascendência italiana;

✅ Acesso a comunidade exclusiva de alunos;

✅ Acesso de 01 ano*, com equipe pedagógica;

✅ Desconto exclusivo.

Você está em dúvida se o curso vai te ajudar…

Tudo bem, eu entendo. Respira.

Porque eu vou tirar o peso das suas costas para tomar essa decisão!

Tudo isso, com a Garantia Incondicional de 07 dias!

Caso você faça sua matrícula e, no prazo de 07 dias, ache que o curso Itália da Giulia não é para você, é só entrar em contato conosco no email para solicitar o reembolso e te devolveremos 100% do valor investido.

Sem entrelinhas, sem asterisco. Simples assim!

Isto é o quanto eu confio no meu trabalho e o quanto eu desejo que você se dê a chance de fazer parte desta turma sem peso na consciência.

Quer saber mais sobre essa garantia incondicional? Entre em contato com o nosso suporte!

Lembra daqueles 21.000,00 reais que você iria gastar com um curso tradicional? Bem, com esse mesmo dinheiro você vai falar bem italiano e ainda poderá fazer sua viagem para praticar o idioma!

Chegou a hora de fazer a escolha inteligente para falar bem o italiano.

Vi aspetto sul corso! Ciao! – Espero por você no curso! Ciao!

Copyright © 2024

Scuola Azzurra
Preencha os dados abaixo e, em seguida, escolha a forma de pagamento