scuola azzurra logo

Viver à italiana

Como ter a sua dolce vita em 6 passos.

livro viver a italiana

Sobre o livro

E se sua vida virasse de ponta cabeça e, em busca de mudança, você acabasse indo parar a um continente de distância?

Após anos no Brasil, Giulia Nardini voltou à Itália para visitar a família, mas eventos inesperados a levaram de Lugano, na Suíça italiana, até Siracusa, na Sicília, passando por Turim, Roma, Bérgamo e Bolonha, em uma jornada pessoal de retorno à casa e reconexão com a Itália.

Nesse percurso, ela se depara com os seis principais conceitos da cultura italiana na prática. Em cada cidade, há um encontro emblemático com os locais, revelando aos poucos as respostas que buscava. Descubra com Giulia as tradições e hábitos cotidianos da Itália de forma genuína, onde cada garfada revela uma nova perspectiva.

Entenda como se relacionar, comportar, vestir, alimentar e emocionar como os italianos, integrando a cultura italiana de maneira sutil em seu dia a dia. Estas páginas foram entregues para serem úteis àqueles que às vezes se sentem deslocados, que desejam respirar com calma e viver a beleza no dia a dia.

Este livro é um convite para descobrir sua própria versão italiana, uma jornada de autodescoberta: Viver à Italiana te chama para incorporar a tradição italiana em sua vida diária. Deixe-se envolver pelos detalhes de viver à moda italiana, abraçando a dolce vita como um estilo de vida.

Motivos para aproveitar agora:

Influência Cultural
O livro de Giulia Nardini é uma obra profundamente envolvente que explora as complexidades das interações interculturais entre Itália e Brasil, influenciando leitores e estudantes de diversos campos. Com suas histórias pessoais e ensinamentos sobre a vida intercultural, o livro oferece acesso a uma sabedoria prática moderna, repleta de lições sobre identidade, pertencimento e a arte de viver entre culturas
Narrativa Autobiográfica
Viver à italiana é mais do que um livro; é um convite para caminhar ao lado de Giulia pelas suas experiências de vida, desde as ruas de Bergamo até as cores vibrantes do Brasil. Esta obra oferece uma perspectiva íntima de sua jornada e os desafios enfrentados ao se adaptar a uma nova cultura enquanto se mantém fiel às suas raízes.
Mapas e entrevistas
Junto com o livro principal, os leitores recebem conteúdos adicionais que enriquecem a experiência de leitura, incluindo um mapa ilustrado dos locais mencionados no livro e uma série de entrevistas com os personagens.
Edição em italiano
Você receberá uma versão em italiano do livro. Isso não só permite que os leitores pratiquem a língua italiana em um contexto real e envolvente, mas também garante que a essência das experiências de Giulia seja capturada sem perder a autenticidade de sua voz.
Acesso ao Percorso
Uma série de 6 encontros ao vivo pelo Zoom, onde exploraremos cada um dos 6 capítulos do livro em profundidade. Cada sessão é uma oportunidade para ter acesso direto a todo processo criativo do livro, desvendar e conhecer tudo o que se passou para a criação dele, ficar por dentro de tudo, direto da fonte, e aplicar os ensinamentos na sua vida, o que tornará a sua leitura bem mais proveitosa e prazerosa.
Enfoque Educacional
Com um forte componente educacional, Viver à italiana é uma ferramenta valiosa para qualquer pessoa interessada em educação intercultural. Através de suas narrativas pessoais e análises culturais, Giulia oferece lições sobre como navegar e celebrar as diferenças culturais, promovendo um diálogo que é tanto informativo quanto transformador.
livro viver aberto

O que você receberá

livro pagina viver
Livro
Viver à Italiana
giulia nardini livro
Acesso ao

Oferta especial de pré-lançamento

De R$897,00 por apenas

R$ 297,00

Essa é a única oportunidade de garantir o acesso ao Percorso! Os encontros serão ao vivo e você não terá a oportunidade de participar, se perder essa chance!

Sobre a autora

Giulia Nardini é uma figura apaixonada e profunda, cuja jornada de vida reflete um entrelaçamento cultural entre Itália e Brasil. Nascida em Bergamo, Itália, e radicada no Brasil, Giulia se destaca por sua profunda compreensão dos contrastes culturais e sociais que moldam a experiência humana. Fluente em italiano, francês e português, ela explora as complexidades das interações interculturais, tanto em sua vida pessoal quanto profissional.

Como educadora e coach intercultural, Giulia se dedica a orientar outros em suas próprias jornadas de descoberta de identidade através da linguagem e do diálogo cultural. Seus cursos e palestras são espaços de aprendizado intensivo, onde ela compartilha não apenas conhecimentos linguísticos, mas também insights sobre como navegar e celebrar a diversidade cultural.

Com uma paixão contagiante pela Itália, sua terra natal, e um amor igualmente fervoroso pelo Brasil, seu lar escolhido, Giulia vive na interseção de dois mundos vibrantes. Ela se orgulha de sua capacidade de trazer harmonia a partir das diferenças, promovendo um entendimento mais profundo entre as pessoas de diversas origens.
Giulia Nardini - Vivere l'Italia